sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E aí, seu presidente?

Na sexta-feira passada estive no DCE, onde, supostamente, haveria uma reunião da comissão eleitoral para que fosse aprovado o regulamento também eleitoral, já que o período oficial da eleição DCE Unisinos 2008 iniciava nesta segunda-feira. Pois fui lá, já que suplente do representante do Partido Borracho na comissão.

Aconteceu que o sr. Rafael (se não me engano, Oliveira), membro da chapa “Um Novo Enredo”(que ironia), e que, apesar não fazer parte da atual gestão do DCE, atua nela mais que alguns integrantes devidamente inscritos na nominata da Participação (entenda o caso), era quem estava “atendendo” no estabelecimento. Perguntei sobre os documentos de inscrição das chapas e foi aí que surgiu a “polêmica” envolvendo o presidente da comissão eleitoral e Tesoureiro da Participação, Rodrigo Luz.

Segundo o relato do sr. Rafael, os documentos estavam de posse do presidente da comissão, mas que, em breve o mesmo chegaria para a realização da reunião. Para eu me distrair enquanto aguardava, ofereceu-me a leitura do regulamento com as alterações propostas, que, supostamente, seriam discutidas e/ou/também aprovadas naquele encontro.

Como o presidente da comissão não chegava, o sr. Rafael (supostamente de Oliveira) ligou para o “celular particular” do dito cujo, que encontrava-se desligado. Entrou em contato então com o sr. Rafael Pazinato, atual coordenador do DCE e também/ao mesmo tempo/concomitantemente candidato ao mesmo cargo pela novíssima chapa “Voz Ativa”,(que ironia 2). Este, porém, atendeu ao telefone, mas disse que não viria para a reunião e reafirmou a presença do presidente da comissão.
Porém, ele não apareceu.

Na qualidade de participante deste pleito, não gostei nem um pouco de saber que um sujeito da qual eu não confio nem para perguntar as horas, perambula sabe Deus por onde com a cópia dos meus documentos. Achei que, ao menos, o presidente da comissão poderia dar uma explicação do porquê movimentar estes documentos além dos limites da universidade; que interesse poderia ter ele, em utilizá-los em algum lugar que não dentro da Unisinos. Não me parecem ser questões tão sem fundamento.

Todavia, a atitude do presidente não foi lá um grande exemplo de postura democrática.

O vídeo da “entrevista” com ele, logo posto.

Nenhum comentário: